domingo, 3 de julho de 2011

QUEDAS

Ano após ano,as quedas ficam atrás dos acidentes com automóveis como causa do maior número de mortos em acidentes! Nós tendemos a associar uma queda fatal somente com quedas de locias muito altos,mas isto não é necessariamente verdadeiro: as quedas fatais ocorrem às vezes de alturas muito baixas,até inferiores a um metro.De fato,algumas ocorrem ao nível do solo.A fatalidade dependerá de como voçê tocará o chão em que sua cabeça vai bater e de muitos outros fatores contributivos.Algumas quedas são o resultado de uma falta  de cuidado ou ato inseguro,enquanto outras são provocadas por condições inseguras ou equipamentos defeituosos.

Subir e trabalhar em posições elevadas faz parte do trabalho de muitos empregados.

Equipamentos especiais foram projetados de forma que possamos fazer este trabalho com segurança e eficiência.Porém,devemos inspecionar estes dispositivos de segurança para ter certeza de que estejam em boas condições.

Os cintos de segurança devem ser verificados quanto a defeitos em locais onde eles possam desfiar ou mostrar desgaste excessivo.

Os dispositivos de segurança para subir e para trabalho em locais altos são projetados especificamente para sua segurança pessoal.Quando em boas condições,eles podem evitar uma queda séria.Arranje tempo e inspecione regulamente esse equipamento.

Se seu trabalho exigir uma escada,certifique-se de que esta esteja em boas condições e pegue a escada certa para o trabalho.Não improvise com qualquer outra coisa.Isto poderia provocar sua queda.

Quando voçê estiver executando um trabalho que envolva muitas pessoas e muitas atividades diferentes,olhe à sua volta antes de se movimentar.Tenha cuidado com ferramentas e equipamentos no chão e evite buracos,trincheiras e coisas similares.

Uma boa arrumação da aréa de trabalho é uma forma excelente de eleiminar causas potenciais de quedas.

Lembre-se: quedas matam um número enorme de pessoas todos os anos.Não acredite ter alcançado o máximo de segurança possível.Certifique-se de que alcançou a segurança requerida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário